Cachaças Tradicionais
Adicione uma descrição.
Carvalho 700ml
Madeira europeia, utilizada na construção em geral e no envelhecimento de destilados e vinhos desde a antiguidade. Pipas de carvalho foram trazidas pelos portugueses para o Brasil a partir do século XVI, quando começaram a ser utilizadas para armazenar cachaça.
A cachaça envelhecida nos barris de carvalho é maravilhosa, de cor ouro claro, macia e levemente adocicada. Mantém um sabor inconfundível da verdadeira cachaça brasileira.
Umburana 700ml
Também conhecida como imburana, amburana, cumaré, cerejeira,
entre outros nomes dependendo da região do Brasil, é uma madeira nobre e rara!
A cachaça envelhecida nos barris de umburana possui baixa acidez e teor alcoólico, de cor ouro escuro, levemente adocicada e bastante suave. Esta pode ser considerada a razão de ser bastante apreciada
pelo público feminino.
Bálsamo 700ml
Madeira raríssima, também conhecida como cabreúva-do-campo, cabreúva, cabrué ou pau-bálsamo, possui cor parda-escura de tons avermelhados. É uma madeira aromática, pesada e resistente.
A cachaça envelhecida nos barris de bálsamo possui cor levemente amarelada, fortalecendo-lhe o sabor, mas ainda assim mantendo-a muito agradável ao paladar.
Jequitibá 700ml
Jequitibá-vermelho, jequitibá-branco ou jequitibá-rosa é uma madeira tão nobre quanto o amendoim para envelhecimento da cachaça. Encontrada do Nordeste ao Sul do Brasil é muito utilizada para o envelhecimento de cachaça por manter o caráter e a
originalidade da bebida.
A cachaça envelhecida nos barris de jequitibá possui cor a praticamente inalterada, com levemente menos ácida, mais macia e com suas características mais acentuadas aos sentidos do apreciador.